ATENÇÃO LEITORES DO BLOG - COMENTÁRIOS:
Estou sem tempo para responder os comentários, peço ajuda a pessoas que realmente conhecem a planta da postagem que ajudem a esclarecer a dúvida.

Ainda não trabalho com venda de plantas e não envio sementes.

Para ver todas postagens - É só clicar no link abaixo:
ÍNDICE GERAL DOS TÓPICOS

6 de mai de 2008

DRACENA


A Dracena chega atingir 6 metros de altura e gosta de sol pleno.
Se for usada como espécie rústica, a manutenção é pequena, sendo aconselhável apenas adubações anuais. Pode ser usada como uma excelente cerca viva, anti-pó e ruído. Para atingir o porte adulto leva em torno de 3 anos.


Muitas pessoas chamam a Dracena de Dama da Noite

As plantas chamadas dama-da-noite são, na verdade, de gêneros e espécies diferentes, que vão desde trepadeiras até cactos, mas todos com o mesmo mecanismo de atração de polinizadores vespertinos e noturnos.

Por que a flor conhecida como dama-da-noite só exala perfume à noite?

Porque a mariposa, inseto responsável pela polinização da maioria dos exemplares desse vegetais, sai no final da tarde e à noite em busca de néctar das flores que usa como alimento. A planta tem interesse em atrair o inseto para que ele, em troca de comida, carregue seu pólen de uma flor para outra. Para isso, uma das suas estratégias é lançar mão do perfume. O momento em que o vegetal vai liberá-lo é controlado por um mecanismo fisiológico que identifica a ausência de luz, diz o engenheiro agrônomo Eduardo Luís M. Catharino, do Instituto de Botânica de São Paulo.


Um comentário:

  1. Mario legal seu bloguinho, parabéns!
    deixa te perguntar tenho uma dracena que nunca deu flor por que sera!?vou colocar a foto dela no topico cantinho verde da comunidade.
    beijokasss migo

    ResponderExcluir