ATENÇÃO LEITORES DO BLOG - COMENTÁRIOS:
Estou sem tempo para responder os comentários, peço ajuda a pessoas que realmente conhecem a planta da postagem que ajudem a esclarecer a dúvida.

Ainda não trabalho com venda de plantas e não envio sementes.

Para ver todas postagens - É só clicar no link abaixo:
ÍNDICE GERAL DOS TÓPICOS

20/08/2011

QUANDO PODAR A RENDA PORTUGUESA ?



QUANDO PODAR A RENDA PORTUGUESA ? - Vaso em Janeiro de 2011
A época certa de podar a Renda Portuguesa é no final do inverno, quando as folhas começam a ficar amareladas.

Aqui no Brasil é no mês de agosto, em outras localidades do mundo são em outros meses

Não tenha pena, corte todas folhas, deixe apenas os rizomas.

QUANDO PODAR A RENDA PORTUGUESA ? - Corte de todas folhas

Corte com uma tesoura de poda, ou faca com lâmina bem afiada e esterilizada, aqueles que estão ultrapassando as dimensões do vaso onde estão plantados.


QUANDO PODAR A RENDA PORTUGUESA ? - Rizomas que podem ser cortados para mudas

Aproveite e faça mudas. 

VEJA TAMBÉM NO BLOG:

 COMO FAZER MUDAS DE RENDA PORTUGUESA

Para conhecer sobre a planta:









8 comentários:

  1. OLÁ MÁRIO NÃO SABIA QUE VOCÊ TINHA UM BLOG, JÁ ADOREI ESSE CANTINHO VERDE . EU TAMBÉM POSTO ALGUMAS FOTOS DO MEU JARDIM NO BLOG OCASIONALMENTE, EU TENHO UMA RENDA PORTUGUESA TAMBÉM , MAS MEU JARDIM É BEM TÍPICO DE RONDÔNIA, TENHO JABOTICABA , AMOREIRA , BAMBU, BANANEIRA DE JARDIM NO JARDIM DA FRENTE, E NO DO FUNDO DA CASA TEM PITANGUEIRA, E ALGUNS COQUEIROS, ALGUMAS ORQUÍDEAS . O MEU BLOG É http://arte-da-flavia.blogspot.com/. UM ÓTIMO DOMINGO E UMA SEMANA MARAVILHOSA...

    ResponderExcluir
  2. Olá Flavia Cristina, Boa Tarde!
    Obrigado pela visita
    É bastante gratificante ter plantas
    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog, ajudou muito, abrigado...
    Clovis - Santos SP

    ResponderExcluir
  4. Olá Clovis, Bom Dia!
    Agradeço sua visita, que bom que possa ter contribuído um pouco com as informações.
    um abração!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o blog. Ganhei uma renda portuguesa da minha sogra, ela estava com várias folhas amareladas e instintivamente eu as podei, agora ela está linda, cheia de folhas novas e com alguns rizomas quase chegando ao solo. Existe época certa para podar o rizoma também? posso tentar retirá-lo para uma nova muda? ou tenho que esperar algum mes especifico?

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberta, Boa Noite.

    Desculpe a demora em responder, sobre sua RENDA-PORTUGUESA, existe aqui mesmo no blog postagem sobre o assunto, veja o link no final desta postagem.

    Um abração!

    ResponderExcluir
  7. Ola, bom dia. Descobri seu blog após pesquisar sobre a poda da renda portuguesa. Estou em dúvida porque podei a minha, que estava bem cheia de folhas, há três semanas. Porém, até agora, as folhinhas novas não apareceram. É o terceiro ano que podo e nunca aconteceu isto, os brotinhos aparecem logo. Isso é normal? Agradeço se puder me orientar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cátia, Boa Noite.
      Se quando podou estava bem, certamente agora no mês de setembro irão surgir novas folhas.
      O clima esta diferente este ano, por conta disso pode ter ocorrido algum atraso.
      Boa Sorte.
      Um abração!

      Excluir