Atenção leitores

ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR O BLOG - Algumas janelas ainda não estão prontas - Desculpe o transtorno,
Não trabalhamos com venda de plantas e não enviamos sementes.

FEEDBACK - Agradecemos o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que temos escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

COMENTÁRIOS - Tentamos responder os comentários na medida do possível, infelizmente não estamos conseguindo atender a todos. Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

BAMBU-NEGRO - ( Phyllostachys nigra )

06:00 1 Comments A+ a-


Clique para ampliar
Phyllostachys nigra
NOME CIENTÍFICO: Phyllostachys nigra.

NOME POPULAR: Bambu-negro, Black Bamboo,

FAMÍLIA: Poaceae – Bambusoideae.

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Sul da China.

PORTE: De 7 a 10 metros de altura.

FOLHAS: De coloração verde-médio.
 Clique para ampliar
Detalhe das folhas
 FLORES: Se o tamanho da planta e propagação for controlada, provavelmente ela nunca venha a florescer, mesmo em seu habitat, para florir demoram longos anos.

TRONCO: Seus colmos chegam a ter 5cm de diâmetro, tem coloração verde que mudam na maturidade, para preto arroxeado.
 Clique para ampliar
Detalhe do colmo
RAIZ: Seus rizomas são bastante vigorosos.

LUMINOSIDADE: Sol pleno e meia-sombra.

ÁGUA: Prefere solo úmido, mas não encharcado, regar de 2 a 3 vezes por semana, com maior volume nos meses mais quentes e menos nos mais frios.

CLIMA: Prefere clima ameno, em locais de clima muito quente, cultivar a meia-sombra. Tolera temperaturas baixas, desde que não sejam muito intensas.

PODA: Se desejar que não forme grandes touceiras, novas brotações devem ser cortadas.

CULTIVO: Prefere solo areno-argiloso. Sugestão de mistura: 01 parte de terra comum de jardim, 1 parte de areia grossa de construção, 1 parte de composto orgânico e 1 parte de composto orgânico

FERTILIZAÇÃO: Para uma cova de 40 X 40, misture bem no solo retirado cerca de 5 colheres de sopa de NPK, fórmula 10-10-10. Depois de 1 ano aplique 3 vezes por ano cerca de 1 colher de sopa, indo aumentando a medida que a planta for crescendo. Não coloque junto ao colmo.

UTILIZAÇÃO: Bastante ornamental devido seus colmos negros, ficam bonitos em grandes jardins, pode ser cultivada em grandes vasos, que sejam bastante resistentes, pois seus rizomas bastante vigorosos conseguem partir o vaso.

PROPAGAÇÃO: Pela divisão de rizomas que pode ser feito em qualquer época do ano.

FOTOS DESTA POSTAGEM: Fotografei no Jardim Botânico Plantarum, onde ele pode ser visto bem de pertinho em todos seus detalhes. Endereço do local nesta página na margem do lado direito.

1 comentários:

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
2 de julho de 2015 22:04 delete

QUERO COMPRAR RIZOMAS ( MUDAS) DE BAMBU NEGRO PODEM ME AJUDAR?? E-MAIL

Reply
avatar