Atenção leitores

ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR O BLOG - Algumas janelas ainda não estão prontas - Desculpe o transtorno,
Não trabalhamos com venda de plantas e não enviamos sementes.

FEEDBACK - Agradecemos o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que temos escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

COMENTÁRIOS - Tentamos responder os comentários na medida do possível, infelizmente não estamos conseguindo atender a todos. Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

PALMEIRA- ESPLÊNDIDA - ( Verschaffeltia splendida )

06:59 0 Comments A+ a-



PALMEIRA- ESPLÊNDIDA - ( Verschaffeltia splendida )

NOME CIENTÍFICO: Verschaffeltia splendida

NOME POPULAR: Palmeira-esplêndida, Seychelles Stilt Palm.

FAMÍLIA: Arecaceae.

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Seychelles, localizado no Oceano Índico Ocidental.

Nota: Conheça o local:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Seychelles

PORTE: Em média de 5 a 10 metros de altura. Em seu habitat natural é encontrada em dimensões maiores.

FOLHAS: Bastante ornamental, de tamanho grande, chegando a medir 3 metros de comprimento, são inteiras (se cultivada em local protegido, que não tenha vento, ela não irá partir)
PALMEIRA- ESPLÊNDIDA - ( Verschaffeltia splendida - Deatalhe da folha

FLORES: Inflorescência ( hastes florais)  despontam abaixo do palmito, são de tamanho grande e bastante ramificadas.

FRUTOS: Sua frutificação ocorre no inverno, são esféricos vermelho-acastanhado, ficando marrom-esverdeados quando maduros

TRONCO: Liso, com cicatrizes provocadas pelas folhas que caíram, apresenta anéis de espinhos escuros virados para baixo. Chega a medir cerca de 15 cm de diâmetro.
PALMEIRA- ESPLÊNDIDA - ( Verschaffeltia splendida
RAIZES: Em destaque também suas raizes aereas na bas do tronco

LUMINOSIDADE: Deve ser cultivada a meia-sombra quando jovem, evitando receber luz solar nas horas mais quentes do dia, depois de adultas passam a ser mais tolerantes.

ÁGUA: Aprecia solo mantido sempre úmido, mas não encharcado. Não descuidar da rega principalmente quando ela ainda for jovem.

CLIMA: Quente e úmido. Não tolera frio.

PODA: Não necessária.

CULTIVO: De crescimento lento, aprecia solo úmido, rico em matéria orgânica que tenha boa drenagem. Sugestão de mistura para vasos: 01 parte de terra vegetal, 01 parte de terra comum de jardim, 01 parte de areia grossa de construção e 02 partes de composto orgânico.

FERTILIZAÇÃO: Por ocasião do plantio para uma cova de 40 x 40 cm misturar bem na terra retirada cerca de 20 a 30 litros de esterco de gado bem curtido ou 10 colheres de sops de NPK, fórmula 10-10-10, após 6 meses aplicar ao redor do caule (nunca junto a ele) cerca de 1 a 3 colheres, conforme o tamanho da planta , incorporando levemente ao solo, regar em seguida.

UTILIZAÇÃO: Maravilhosa palmeira de grande potencial ornamental que ganha destaque principalmete em grandes estufas que não ocorra ventos. Pode ser cultivada em vasos quando a planta ainda é jovem.

PROPAGAÇÃO: Por sementes que demoram em torno de 2 meses para germinarem.