Atenção leitores

ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR O BLOG - Algumas janelas ainda não estão prontas - Desculpe o transtorno,
Não trabalhamos com venda de plantas e não enviamos sementes.

FEEDBACK - Agradecemos o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que temos escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

COMENTÁRIOS - Tentamos responder os comentários na medida do possível, infelizmente não estamos conseguindo atender a todos. Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

USO DE MATERIAIS REUTILIZADO NO PAISAGISMO - Expoflora 2023

07:08 0 Comments A+ a-



JARDIM AFRICANO - EXPOFLORA 2013 - Holambra - São Paulo

Marisa trippia (artista plástico)
Glauco Pansiete Zia (artista plástico)
Antônio Aparecido Bueno da Silva (jardineiro).

EXPOFLORA 2013 - USO DE MATERIAIS REUTILIZADO NO PAISAGISMO


A arte e o paisagismo são integrados para destacar os aspectos selvagens através da leveza das obras contemporâneas, como a pintura e escultura, mesclando rusticidade e requinte numa grande savana. A natureza como provedora da vida aparece nos materiais reutilizados e integrados ao paisagismo, como a canoa feita de tronco de árvore, mesclando o marrom café e o amarelo, e nos animais de lata que integram a decoração, como o chimpanzé e o jacaré que protege o ambiente na beira do rio. Os mandacarus ladeiam as dunas de areia na forma de ondas, esculpidas pelo vento. Os kalanchoes laranja representam o calor do Sol. Nesse ateliê aberto, demarcado pelos cactus bola amarela com seus obstáculos naturais de espinhos, os artistas retratam a natureza. Os elefantes caminham lentamente ao logo do rio no entardecer. A beaucarnea, que remete aos penachos dos cocares africanos, destaca-se ao lado de um totem no semiárido onde foram plantados os agaves dragão e palito, além de zamioculcas.  Sobre o piso das cascas de pino, o vaso com água para matar a sede da girafa que parece ter sido expulsa de seu paraíso no processo de urbanização. 

EXPOFLORA / 2013 - USO DE MATERIAIS REUTILIZADO NO PAISAGISMO
EXPOFLORA / 2013 - USO DE MATERIAIS REUTILIZADO NO PAISAGISMO
EXPOFLORA / 2013 - USO DE MATERIAIS REUTILIZADO NO PAISAGISMO
EXPOFLORA / 2013 - USO DE MATERIAIS REUTILIZADO NO PAISAGISMO