Atenção leitores

ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR O BLOG - Algumas janelas ainda não estão prontas - Desculpe o transtorno,
Não trabalhamos com venda de plantas e não enviamos sementes.

FEEDBACK - Agradecemos o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que temos escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

COMENTÁRIOS - Tentamos responder os comentários na medida do possível, infelizmente não estamos conseguindo atender a todos. Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

COMO FAZER MUDAS DE AGAVE

18:01 6 Comments A+ a-

Despois de alguns anos os agaves soltam uma enorme haste que irá produzir muitas mudas, após isso a planta mãe morre.

Nesta postagem coloquei algumas fotos de acompanhamento.


23 Fevereiro 2013

Agave - Flores ainda em formação
Agave - Flores ainda em formação
17 Junho 2013
Agave - Detalhe da haste
Agave - Planta mãe secando
Agave- Após as flores secarem nascem os filhotes
06 Outubro 2013
Agave - Muda
PREPARAÇÃO DE MUDAS:
Prepare o substrato e coloque em vasinhos.
Sugestão de Mistura: 01 parte de areia grossa de construção, 01 parte de terra comum de jardim, 01 parte de terra vegetal e 01 parte de composto orgânico.
Agora é só pegar as mudas que vão caindo e plantar.
Boa sorte!

Agaves - Mudas

NOVAS FOTOS

Mudas de Agave
Mudas de Agave
Mudas de Agave

6 comentários

Write comentários
Alan Correa
AUTHOR
2 de maio de 2016 17:00 delete

Bah!!!
Estava a muito tempo buscando essas informações e descobri apenas no teu blog depois de varrer a internet! Parabénsss!! Ganhou um seguidor!

Se eu conseguir fazer as mudas vou publicar lá no meu blog e dando os créditos a voce...obrigado por compartilhar o conhecimento, me ajudou muito!

abç
https://construindoumsobrado.wordpress.com/

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
2 de maio de 2016 17:51 delete

Olá Alan, Boa Tarde.
Existem muitos tipos de agaves, mas se for uma variedade semelhante a este da postagem e pegar as mudas quando iniciam a queda, vai conseguir cultivar a planta com muita facilidade.
Boa Sorte.
Um abração!

Reply
avatar
Alan Correa
AUTHOR
3 de maio de 2016 08:01 delete

Acredito ser um Agave semelhante. Será que posso lhe enviar uma imagem para analisar?

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
3 de maio de 2016 19:37 delete

Olá Alan Boa Noite
Mande para meu Email:
marioffranco@hotmail.com ou para o facebook
Um abração!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
27 de novembro de 2016 19:30 delete

Eu também procurei muito está informação, pois tenho em meu jardim uma agrave q está c dezenas de mudas e eu não sabia oq fazer.. Obrigada pela informação..

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
28 de novembro de 2016 12:56 delete

Olá Boa Tarde.
Agradeço a visita e comentário.
Infelizmente não tenho tempo de responder todas mensagens enviadas.
Um abração!

Reply
avatar