Atenção leitores

ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR O BLOG - Algumas janelas ainda não estão prontas - Desculpe o transtorno,
Não trabalhamos com venda de plantas e não enviamos sementes.

FEEDBACK - Agradecemos o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que temos escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

COMENTÁRIOS - Tentamos responder os comentários na medida do possível, infelizmente não estamos conseguindo atender a todos. Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

COCO-DE-QUARTA-MIRIM, COCO-DE-LORENZONI - ( Syagrus lorenzoniorum )

09:22 5 Comments A+ a-


COCO-DE-QUARTA-MIRIM, COCO-DE-LORENZONI - ( Syagrus lorenzoniorum )

NOME CIENTÍFICO: Syagrus lorenzoniorum.

NOME POPULAR: coco-de-quarta-mirim, coco-de-lorenzoni.

FAMÍLIA: Arecaceae.

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Brasil - Espirito Santo.

PORTE: De 3 a 5 metros de altura.

FOLHAS: São eretas, levemente arqueadas.
 
COCO-DE-QUARTA-MIRIM, COCO-DE-LORENZONI - ( Syagrus lorenzoniorum )
FRUTOS: São comestíveis e tem formato arredondado.
 
COCO-DE-QUARTA-MIRIM, COCO-DE-LORENZONI - ( Syagrus lorenzoniorum )
TRONCO: Tem caule solitário.
 
COCO-DE-QUARTA-MIRIM, COCO-DE-LORENZONI - ( Syagrus lorenzoniorum )
LUMINOSIDADE: Sol pleno.

ÁGUA: Aprecia solo ligeiramente úmido, mas nunca encharcado, é tolerante a estiagem.

CLIMA: Tropical e subtropical.

PODA: Não necessária, mas por questão estética as folhas secas podem ser removidas.

CULTIVO: Planta rústica, de crescimento lento, gosta de solos que tenham boa drenagem.

FERTILIZAÇÃO: Por ocasião do plantio, para uma cova de 40 x 40 cm, misture bem na terra retirada, esterco animal, sempre muito bem curtido ou composto orgânico.

UTILIZAÇÃO: Bastante ornamental, fica bonita em pequenos jardins, plantada de forma isolada ou enfileirada.

PROPAGAÇÃO: Por sementes.

FOTOS DESTA POSTAGEM: Fotografei no Jardim Botânico Plantarum, localizado em Nova Odessa / SP, onde ela poderá ser vista bem de perto em todos os seus detalhes.
COCO-DE-QUARTA-MIRIM, COCO-DE-LORENZONI - ( Syagrus lorenzoniorum )

5 comentários

Write comentários
16 de março de 2015 14:08 delete

Mario, parabéns pelo Blog e obrigada por compartilhar tantas informações. Sou apaixonada por plantas e, se não for incoveniente, gostaria de relatar minha péssima experiência, há 2 meses, quando fiz compras do "vendedor" Sandro José Chequetto, de Cachoeiro de Itapemirim - ES, que diz ter para venda tudo o que nós gostaríamos de cultivar. Aqui na internet ele se apresenta como: kantoverde (site e Mercadolivre), gardenmania, ecoexotica e outros sites com sufixo verde, todos com ofertas de "sementes e mudas exoticas certificadas". Ele se comunica e responde aos e-mails até o momento do pagamento, mas todos os telefones são falsos. Depois de me tornar mais uma vítima, descobri que ele era velho conhecido de outros amantes da natureza, que eu não era a única. Espero que essas informações possam ser uteis à alguem, apesar da dificuldade que os sites de venda impõem, não deixando claro a identidade e contatos do vendedor. Grata.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
7 de março de 2016 10:05 delete

tambem fiz a compra com esse pilantra Sandro José Chequetto, me deu um prejuizo de 200 reais

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
7 de março de 2016 11:24 delete

Olá Bom Dia!
Recebo muitos comentários aqui no blog de pessoas interessadas em comprar plantas pela internet e me pedem para indicar fornecedores.
Tenho que conhecer muito bem a pessoa para poder fazer a indicação, afinal é meu nome que está em "jogo".
Meu conselho é que ao tentar fazer compras, faça uma busca no Google para ver se tem reclamações, esse pessoal costuma mudar de nome para continuar aplicando golpe.
Um abração!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25 de novembro de 2016 19:53 delete

Eu tambem sou mais uma vitima do pilantra Sandro José Chequetto, só que não me conformei ainda com o golpe. Ele existe e acho que realmente fica em Cachoeiro do Itapemirim. Gostaria que me passassem mais algumas informações que vcs têm dele, pois pretendo até mesmo ir lá ao encontro dele. Se souberem endereço, site. E me lembro de ter visto algo no googlemap com a fachada da loja , alias foi por isso que fiz a compra , pois vi que existia uma loja fixa lá.
obrigado
meu email, efrancisquini@oi.com.br

Reply
avatar
8 de janeiro de 2017 23:35 delete

Eu postei esse comentário ai acima do pilantra Sandro José Chequetto. Felizmente abri uma disputa no Mercado Livre, ele devolveu o dinheiro, mas o valor do frete que ele cobrou por fora ficou no prejuizo, foram só R$ 50,00. Mas o cafajeste continua anunciando as mudas de keppel no Mercado livre. É isso que quero alertar. Todos os anúncios de Keppel de Cachoeiro do Itapemirim são dele. Não sei como ele consegue continuar dando golpes. Agora vou registrar uma queixa contra ele na Delegacia de Cachoeiro. Vou continuar fazendo o que posso para afastar esse pilantra da internet.

Reply
avatar