7 de jun. de 2016

Qual o sombreamento que uma orquídea deve receber?

Qual o sombreamento que uma orquídea deve receber?

Realizei uma pesquisa com cerca de 500 espécies de orquídeas, com isso posso afirmar que 70% delas preferem um sombreamento de 50%, que pode ser conseguido através da luz do sol filtrada pelas árvores perenes ou artificialmente por coberturas ripadas ou telas de sombreamento.

Sempre é bom lembrar que as pessoas devem pesquisar em primeiro lugar o comportamento das espécies que estão cultivando, proporcionando a elas o sombreamento adequado para terem sucesso com a planta.



Qual o sombreamento que uma orquídea deve receber?
Telas de Sombreamento

Qual o sombreamento que uma orquídea deve receber?

RESULTADO DA PESQUISA:

10%  a 30% .......4%
40% ...................4%
50% ..................70%
60% ..................13%
70% ....................7%
80% ....................3%

OBS: Vale lembrar que existem algumas espécies de orquídeas terrestres, podem receber sol pleno.

2 comentários:

  1. Venho mais uma vez agradecer pelas suas pesquisas e por compartilhar as informações. E a criação de orquídeas dentro de casa? o sombreamento seria receber o sol algumas horas por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Den, Boa Tarde
      Não sei que espécie cultiva, mas dentro de casa também não devem receber sol direto a não ser filtrado por cortinas já que o sombrite não ficaria bom a decoração do ambiente.
      A necessidade ou não de mais ou menos luz dá para perceber pela cor das folhas, compare com uma alface, se estiver mais escura está recebendo pouca luz e mais clara muita luz.
      Um abração!

      Excluir