30 de ago. de 2016

Gladiolo - EXPOFLORA 2016

Gladiolo Farah - EXPOFLORA 2016
INSTRUÇÕES FORNECIDAS PELO PRODUTOR:

PLANTIO: Direto em solo rico em matéria orgânica e capaz de reter umidade. Fazer o plantio na profundidade de 10 cm, com espaçamento de 10 X 10 cm.

TRATOS CULTURAIS: Fazer irrigação 2 vezes por semana sem encharcar a terra.

TRATOS PÓS FLORADA: O bulbo deve permanecer na terra, devendo ser irrigado 1 vez por semana, nos primeiros 3 meses. Após este período não irrigar mais, para o bulbo entrar em dormência e voltar a florescer na primavera.

USO: Indicada para jardins e canteiros, podendo ser plantada ao sol. O período do plantio até seu florescimento é de aproximadamente 65 dias, com floração uma vez ao ano durante 20-25 dias.

VALIDADE: Aconselhável o plantio até 90 dias da data da embalagem.


PARA CONHECER MAIS A PLANTA
(Clique no link abaixo)


Gladiolo Alana - EXPOFLORA 2016
Gladiolo Purple Flora - EXPOFLORA 2016

Gladiolo - EXPOFLORA 2016
Gladiolo -  EXPOFLORA 2016
PRODUTOR: André Boersen



2 comentários:

  1. Moro em Manaus e comprei 6 cormos, dos quais, 3 floresceram em abril de 2018. Agora, estão novamente com folhas mas ainda não floresceram, mesmo com adubo e chorume. Existe algum outro produto capaz de induzir a florada?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Boa Tarde!
      A planta precisa entrar em dormência, quando as regas devem ser diminuídas e depois suspensas, toda parte aérea da planta irá secar, por aqui de forma natural isso acontece no inverno, com o retorno das chuvas na primavera irá brotar e dar flores.
      Os produtores para ter flores em datas especiais, como Dia da Mães, Finados, Natal, etc. utilizam esse processo de forma artificial colocando os bulbos em câmaras frias.
      Resumindo:Sua planta precisa entrar em dormência.
      Um abração!

      Excluir