Atenção leitores

ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR O BLOG - Algumas janelas ainda não estão prontas - Desculpe o transtorno,
Não trabalhamos com venda de plantas e não enviamos sementes.

FEEDBACK - Agradecemos o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que temos escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

COMENTÁRIOS - Tentamos responder os comentários na medida do possível, infelizmente não estamos conseguindo atender a todos. Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

PRÍMULA ( Primula obconica)

17:58 2 Comments A+ a-



A prímula é uma planta herbácea, acaule e florífera, muito utilizada na decoração de interiores.

NOME CIENTÍFICO: Prímula obconica

SINONÍMIA: Prímula poculiformis

NOME POPULAR: Pão-e-queijo, primavera

FAMÍLIA: Primulaceae

DIVISÃO: Angiospermae

ORIGEM: China

FLORES: Elas surgem no final do inverno e na primavera,  simples ou dobradas, e com um perfume suave, nas cores:  rosa, roxo, vermelho, laranja, salmão e branco. 

PORTE: De 15 a 25 cm de altura.

CICLO DE VIDA: Perene, mas somente a primeira florada é magnífica, portanto pode ser tratada como uma planta anual, pois as próximas florações dificilmente podem ser comparadas a primeira.

CULTIVO: Planta de clima subtropical e temperado, deve ser cultivada a meia sombra, em solo enriquecido com matéria orgânica e mantido sempre úmido mas nunca encharcado.

CUIDADOS: Para prolongar seu florescimento, as  flores murchas devem ser removidas e aplicar fertilizante.

PROPAGAÇÃO: Multiplica-se por sementes, colocadas para germinar no início do outono.

ATENÇÃO: O manuseio desta planta pode provocar irritação na pele e mucosas, por ser tóxica deve ser mantida afastada de crianças e animais domésticos

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
20 de julho de 2011 19:00 delete

vi num site com o fazer mudas de primulas,com as folhas mais não tive sucesso gostaria de saber se posso fazer mudas com as sementes da flor. beijos márcia

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
21 de julho de 2011 12:46 delete

Olá Márcia! Boa Tarde
Existe a venda nas Gardens um produto chamado enraizador, um pequeno frasco custa barato, a folha antes de ser colocada no substrato é mergulhada nele o que irá estimular o aparecimento de raízes, um plástico transparente deve ser colocado de forma que esta folha não fique desidratada e também ficará protegida do frio.
Quanto as sementes para ter sucesso conforme na região onde mora plante nos meses certos e sigas as recomendações básicas
Veja:
http://www.isla.com.br/cgi-bin/detalhe.cgi?id=437
Um abração!

Reply
avatar