Atenção leitores

ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR O BLOG - Algumas janelas ainda não estão prontas - Desculpe o transtorno,
Não trabalhamos com venda de plantas e não enviamos sementes.

FEEDBACK - Agradecemos o recebimento de quem tem informações adicionais sobre as plantas postadas neste blog, especialmente se não concordarem com o que temos escrito ou se têm dicas culturais adicionais, pois isso certamente ajudaria a todos.

COMENTÁRIOS - Tentamos responder os comentários na medida do possível, infelizmente não estamos conseguindo atender a todos. Os comentários passam por moderação e não são publicados de imediato, não serão aceitos comerciais.

KAIZUKA - ( Juniperus chinensis ‘Torulosa’ )

17:43 17 Comments A+ a-

 
Cipreste de formato espiralado e retorcido, bastante decorativo.
KAIZUKA - ( Juniperus chinensis ‘Torulosa’ )
NOME CIENTÍFICO: Juniperus chinensis ‘Torulosa’.

NOME POPULAR: Kaizuka, caizuca, cipreste-kaizuka, junípero-de-hollywood, junípero-chinês.

NOTA: Existe a Juniperus chinensis ‘Variegata’.

SINONÍMIA: Juniperus chinensis ‘Kaizuka’.

FAMÍLIA: Cupressaceae.

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Ásia; China, Japão e Mongólia.

PORTE: Até 5 metros.

FOLHAS: De cor verde escura, tem forma de agulha e alongadas quando são jovens e escamosas quando adulta.
KAIZUKA - ( Juniperus chinensis ‘Torulosa’ )
FLORES: Insignificantes.

LUMINOSIDADE: Sol pleno.

ÁGUA: Suporta solo seco, pode ser irrigada 1 vez por semana.

CLIMA: Temperado e Subtropical.

PODA: Para valorizar sua aparência natural o certo é não podar, mas se for cultivada como cerca viva podem ser topiadas.

CULTIVO: Em solos férteis, ricos em matéria orgânica. Ele é de crescimento lento a
moderado.

NOTA: É uma planta bastante utilizada na arte do bonsai.

UTILIZAÇÃO: Para jardins estilo oriental e europeus. Vai bem em vasos.

PROPAGAÇÃO: Por estaquia da ponta dos ramos, postas para enraizar no final do inverno.


PRODUTOR: Percival - Plantas Ornamentais




11-4678 2348 
11-9757788476 (Vivo)
11-985173617 (Tim)

Plantadas em fileiras na entrada da cidade de Holambra / SP

17 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
14 de dezembro de 2012 08:28 delete

em 2002 comprei e plantei nas laterais da entrada de minha casa duas kaizucas na época do plantio estavam com aproximadamente 2 metros. Hoje estão com mais de 4 metros e começam a atrapalhar a abertura dos portões. Se puderem ajudar,gostaria de sugestões de poda.

Reply
avatar
14 de dezembro de 2012 14:46 delete

Boa tarde Mário,

Tenho 3 Kaizukas em minha casa, elas estão plantadas em um canteiro cercadas por concreto. Porém, tenho notado que uma delas está com aspecto amarelado, com umas folhas secando e que não apresentou nenhum crescimento em relação as outras, que já surgiram aquelas pontinhas novas...não sei o que fazer, você poderia me ajudar? Qualquer coisa posso te mandar uma foto.

Abraço.

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
15 de dezembro de 2012 18:24 delete

Olá Boa Noite.

Para manter o aspecto natural e bastante ornamental da planta o correto é não podar, mas a poda pode ser realizada, mesmo porque ela é usada inclusive em topiária.

Um abração!

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
15 de dezembro de 2012 18:31 delete

Olá Victor, Boa Noite!

Quando você diz que está cercada por concreto, inclusive no fundo do canteiro ?
As raízes precisam de espaço para se desenvolverem, bom substrato e local que não acumule água.
Faça uma análise do local e compare as 3.
Um abração!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de julho de 2013 14:57 delete

Ola. Tenho duas Kaizukas grandes.. eles estao dando umas sementes.. mas gostaria de saber, como faco para criar mudas dela? Eh melhor eu germinar a semente(se sim, como faco para germina-las)? Ou eh melhor eu cortar um galho ja junta e plantar? Qual melhor forma para criar mudas dela? Aguardo retorno, obrigado.

Reply
avatar
Fabio Hugo
AUTHOR
7 de janeiro de 2014 20:45 delete

Como é feita as mudas dessa planta?

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
24 de junho de 2014 12:01 delete

aqui na minha casa tive um problema parecido, a planta cresceu demais, a raíz encostou no fundo do canteiro e ela começou a crescer inclinada. amarrei duas cordas tracionando a planta e depois de mais ou menos 2 anos, resolveu o problema.

Reply
avatar
13 de julho de 2016 07:09 delete

Gostaria de saber a expansão dessa planta, tenho um espaço de 7×1,80m, e tenho medo da raíZ avançar muito e talvez quebrar as calçadas, ou entrar nos canos, isso ocorre?

Reply
avatar
9 de setembro de 2016 10:58 delete

meu nome e wellington plantei minha kaizuka essa semana queria saber como cuidar das estaquias tiradas das pontas dos galhos
sombras sol pleno sol parcial dicas?

Reply
avatar
30 de janeiro de 2017 01:23 delete

Qual o Tamanho das mudas por favor e preço. ?

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
30 de janeiro de 2017 17:37 delete

Olá João Boa Tarde.
Não trabalho com venda de plantas, mas tenho um amigo que é produtor, não sei te dizer se vende no varejo.
Entre em contato
https://www.facebook.com/percivalplantas.ornamentais
Boa Sorte.
Um abração!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
31 de janeiro de 2017 07:07 delete

Meu jardineiro cortou todos os galhos da parte debaixo da minha kaizuca sem minha autorização. Ficou horrível. Eles crescerão de novo? Estou desesperada, pois os pinheiros ja tem mais de 8 anos e estavam lindos.

Reply
avatar
Mário Franco
AUTHOR
31 de janeiro de 2017 07:29 delete

Olá Bom Dia.
A planta costuma emitir novas brotações, mas elas não surgem exatamente onde desejamos e sim onde recebe maior iluminação para realizar fotossíntese.
Agora o que tem que fazer é continuar a tratar dela normalmente, sem exageros e aguardar.
No futuro conte para nós o comportamento dela assim todos leitores irão aprender.
Boa Sorte.
Um abração!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de fevereiro de 2017 10:03 delete

Muito obrigada!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de fevereiro de 2017 19:13 delete

Boa tarde,
Minha planta está amarelando as folhas que ficam por fora e secando os galhos, está com fungos também.O que eu faço?
Tem mais ou menos um ano que plantei no chão, ela pega o sol até às 13:00 a altura dela é 2,50m.

Reply
avatar
diogo_rn
AUTHOR
21 de abril de 2017 12:25 delete

Olá , minha Kaizuka está crescendo muito e só fica cheia na parte de baixo !
O que devo fazer ? Tem que poda em cima para ficar com muita folha em baixo ? Tem aproximadamente 04 anos . Vejo outras kaizukas na mesma idade com formato bem definidos e contornos perfeitos além de estarem com bastante folhas .

Reply
avatar